logo.png

Você sabe o que é uma STARTUP?


Com certeza vocês já ouviram falar sobre startups. Seja na televisão, na internet ou até mesmo nos lugares que frequenta, o termo ganhou força e hoje em dia participa mais da nossa vida do que você pensa!


Antigamente, criar uma empresa era possível apenas para grandes figuras ou empreendedores com grande capital, ou seja, apenas para pessoas que possuíam um capital de investimento suficiente para arriscar-se no mercado onde o lucro poderia demorar um pouco para existir.


Porém, com a evolução da tecnologia e os meios de comunicação, junto aos novos modelos negócios, em um cenário “propício para uma nova era de lideranças onde cabe o mantra ‘adapte-se ou morra’. – Klaus Schwab”, a barreira que existia entre um jovem empresário adaptado ao cenário tecnológico atual, e seus sonhos, foi quebrada com uma revolução chamada startup!


Mas o que de fato são startups?

Basicamente, são empresas que em sua maioria estão em fase inicial, tem uma proposta inovadora e um grande potencial de crescimento. Utilizam tecnologia e do meio digital em suas operações, mas ainda não é a melhor definição para o termo.


Diferente das empresas tradicionais onde o investimento inicial é necessário, e geralmente os benefícios ocorrem depois de um longo tempo, as startups seguem um caminho inverso onde entram no mercado para buscar capital e, através das tecnologias do mercado, buscam crescer e encontrar aportes financeiros de outras pessoas interessadas neste mesmo crescimento.


Segundo o site Ideia no Ar, “uma Startup é uma empresa que possui um modelo de negócios repetível e escalável”, constituída por pessoas com perfil empreendedor e ideias inovadoras!

Existem alguns quesitos para conseguirmos diferenciar empresas tradicionais de startups. São eles:


  • Ser um negócio escalável

Sendo um dos principais pontos de uma startup, ser um negócio escalável significa ter a capacidade de crescer e gerar receita de forma mais rápida do que sua estrutura de custos.



  • Econômico





Uma startup costuma ter e manter os custos pequenos para que os lucros possam crescer exponencialmente de forma muito mais rápida!


Não é incomum muitas vezes esse estilo de empresa ter início em casas, através de home office ou até mesmo garagens, como no caso das grandes marcas de hoje: Apple, Amazon, Google ou Microsoft.





  • Tecnológico

No geral, startups tem um vínculo muito forte com a tecnologia. Isso deve-se ao fato de serem projetadas para serem inovadoras e nutrir as necessidades do mercado. Como hoje tudo é feito pela internet, é um caminho tão importante que se torna até padrão estar ligado à internet.


Graças as tecnologias e a própria internet, uma startup consegue entender melhor o mercado e até buscar financiamento por meio de plataformas.


Grandes exemplos de empresas que começaram como Startups que estão em seu dia a dia são: Facebook, Amazon, Uber, 99pop, Airbnb, Spotify, entre outras inúmeras empresas que hoje em dia são grandes marcas em nosso mercado e referências no mundo do empreendedorismo. Todas elas partiram do objetivo de sanar uma necessidade da população com uma ideia inovadora, trazendo comodidade e conforto para o seu cotidiano.


Um outro exemplo de startup é a própria 3cash! Desde a nossa criação, o App vem crescendo cada vez mais com um modelo de negócios que adequa-se à necessidade do cliente e ao crescimento da empresa!


Gostou?


Veja mais conteúdos assim acessando nosso blog semanalmente!


3cash, o Seu App do Dia a Dia!




#blog #startup #cashback #curiosidade #empresa #tecnologia #facebook #amazon #apple #uber #99pop #airbnb #spotify #3cash

  • Facebook 3cash
  • Instagram 3cash
  • Youtube 3cash
  • LinkedIn 3cash

© 2020 - App 3Cash | Todos os direitos reservados

whatsapp_icone.png