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Você sabe como as REDES SOCIAIS podem MELHORAR suas vendas pela internet? 3cash explica!


Não é novidade que as redes sociais dominaram a internet. Quase todas as pessoas do mundo têm pelo menos um perfil em uma das grandes redes Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp.


Por um lado, isso facilitou a comunicação à distância entre familiares, com apenas alguns cliques você consegue mandar uma mensagem escrita, de voz, foto ou até mesmo vídeo para qualquer lugar do planeta e tudo que você precisa: conexão com a internet.


Por outro lado também estreitou os laços profissionais. Empresas agora tem muito mais facilidade de descobrir mais informações sobre seus funcionários e clientes. E é esse o ponto que vamos falar!


Hoje em dia, as redes sociais não são apenas para postar fotos ou curtir os memes. Elas se transformaram em uma ferramenta indispensável de vendas e de ponto de contato de empresas com os seus clientes. Você consegue desde suporte, comprar um pacote adicional e até mesmo conseguir informações relevantes para o momento.


Estudo realizado pela Hoopsuite em parceria com a We Are Social, o Brasil é o segundo país com maior tempo conectado à internet, revelando também que cada pessoa no mundo passa em média 6h40 por dia conectada.

Agora, vamos pensar um pouquinho, para uma pessoa que passa praticamente meio período conectado à internet. Para ele é mais fácil buscar informações sobre seu negócio nas redes sociais ou através de outros meios de comunicação como rádio, TV ou por mídia impressa?


Pensando nisso, hoje em dia, as redes sociais têm inúmeras ferramentas para ajudar a expandir seu negócio digitalmente! Existem até cursos que ensinam como você mesmo pode usar essas ferramentas. Além de também existirem pessoas já especialistas no assunto! Tudo se tornou vendível e o mercado está bem mais competitivo graças a essa expansão.


Quais são as ferramentas que me ajudam a ser visto na internet? Existem muitas ferramentas, as mais conhecidas e usadas são:


Google Adwords: é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita da empresa.

Uma ferramenta on-line de publicidade que mostra os anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa (cliente potencial) realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa.


A grande vantagem do AdWords é que ele se baseia em desempenho. Quanto melhor trabalhar, melhores serão os resultados.


não sendo apenas uma ferramenta de publicidade comum, como nas mídias tradicionais, pela possibilidade de levar a sua mensagem para um público qualificado por meio de uma segmentação altamente específica.


Google Trends: é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

É só abrir a página https://trends.google.com/trends/. Não é necessário fazer um cadastro para começar.


Na primeira página, você se depara com os temas que são os mais discutidos na internet.

Rolando a página para baixo, você encontra os países em que o termo é mais pesquisado, além de assuntos e pesquisas relacionadas.

Na imagem acima, é possível comparar dois ou mais termos de busca diferentes.


Facebook Business: Esse é um recurso que você usa para gerenciar a sua página dentro da rede, de maneira ampla, criando e gerenciando públicos, equipe e trabalho, catálogos de produtos e acompanhar o desempenho dos seus anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram.

É possível profissionalizar e obter mais resultados de ferramentas de rastreamento de anúncios, no Facebook Business a sua equipe tem acesso tanto às publicações de página quanto à criação de anúncio, preservando os dados bancários da ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma.


Instagram Comercial: é uma versão da plataforma que foi criada, em 2016, para melhor atender às necessidades dos empreendedores.









Com um layout bastante similar ao de uma conta pessoal, o perfil profissional apresenta recursos extras como acesso a métricas de engajamento e campanhas pagas — o que é ideal para quem deseja atingir o público-alvo com mais assertividade.









E não para por aí. Há também ferramentas que integram tudo em um único lugar, para monitoramento e interação nas tão faladas redes sociais. Assim, você tem todas juntas para facilitar o trabalho da sua equipe.


As plataformas de Social Media e Marketing mais conhecidas e usadas são: Etus, MLabs, Postgrain, Buffer, Hootsuite sendo ferramentas que trabalham com múltiplas redes sociais incluindo Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn entre outros.


Agora você já sabe o porquê você precisa colocar seu negócio nas redes sociais!

E não se esqueça: A 3cash é para você empresário com estabelecimento físico! Somos a ferramenta de CRM que você precisava pra entender o perfil do seu consumidor! Entrem em contato e agende um horário com nossa equipe!

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