logo.png

Recurso de pagamentos no WhatsApp chega ao Brasil para pessoas físicas e pequenas empresas

A partir de hoje, os usuários no Brasil poderão utilizar o recurso de pagamentos no WhatsApp para enviar dinheiro e fazer pagamentos de comércios locais diretamente em suas conversas no WhatsApp. Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira através de conversas de WhatsApp.

Com o recurso de pagamentos, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento. Veja também: 6 Dicas Extras para utilizar o WhatsApp Business e melhorar seus negócios! Além disso, enviar dinheiro para seus amigos e familiares vai ser tão fácil quanto enviar uma mensagem, o que é muito útil quando estamos fisicamente distantes. Como o recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, no futuro, a empresa deseja que pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook.

Novo recurso de pagamentos do WhatsApp.

Um dos pilares desta criação do recurso de pagamentos foi a segurança, e para evitar transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. A princípio, os usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Porém, o modelo de programa é aberto e facilita a entrada de mais participantes no futuro. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo, líder no setor de processamento de pagamentos no Brasil. Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. As empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, uma prática comum para comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito. O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir de hoje, e futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar seus benefícios. • Veja também: App 3cash NÃO entra em disputa de adquirência!

Por fim, vale ressaltar que o App 3cash, se antecipando há alguns possíveis acontecimentos, até por conta do cenário de gestão de crise, já possui integração direta de comunicação dos usuários com os estabelecimentos parceiros da rede 3cash! Esta é uma funcionalidade extremamente importante, pois com ela os estabelecimentos conseguem realizar suas vendas de maneira mais personalizada para cada cliente, além de não entrar na briga de taxas dos aplicativos de entrega, favorecendo o comerciante à ESCOLHER quais as melhores opções comerciais para ele.


Se você é um usuário ou empresário, que ainda não conhece o App 3cash, nós te convidamos a experimentar nossa ferramenta nos dizer o que achou! A única ferramenta que transforma cashback em dinheiro de verdade na conta bancária! Tricash, seu dinheiro de volta na conta!

Fonte: Blog WhatsApp

#app3cash #whatsapppagamentos

#facebookpay

#tecnologia

  • Facebook 3cash
  • Instagram 3cash
  • Youtube 3cash
  • LinkedIn 3cash

© 2020 - App 3Cash | Todos os direitos reservados

whatsapp_icone.png