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Dica App 3cash: Guia definitivo do Instagram para sua pequena empresa.


Tela para Login do Instagram.

Se você administra uma pequena empresa e está procurando a melhor maneira de começar a usar o Instagram: não procure mais, neste guia. Fornecemos as etapas e idéias de conteúdo que você precisa publicar, como os profissionais, e garantimos que a conta da sua empresa esteja envolvida com os clientes certos, e construindo relacionamentos para se destacar da concorrência.


Por que é tão importante estar no Instagram?

Com tantas plataformas de mídia social disponíveis, você pode se perguntar por que precisa do Instagram. Aqui estão algumas estatísticas que devem convencê-lo:

  • O Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos mensais.

  • 70% dos usuários do Instagram procuram marcas no Instagram.

  • 80% dos usuários do Instagram seguem um negócio na plataforma.

Os clientes que você deseja alcançar estão usando a plataforma para se conectar com amigos e empresas como a sua - eles estão procurando conteúdo atraente, então comece a dar a esses usuários o que eles querem!

Guia do Instagram: lista de verificação da instalação


Apenas começando? Antes de fazer qualquer coisa, você precisa baixar o aplicativo Instagram no seu smartphone. A plataforma é mais fácil de usar no celular.

  • Configure uma conta comercial para medir e rastrear informações.

  • Adicione um botão de contato para que seus seguidores possam ligar ou solicitar instruções para sua empresa diretamente do Instagram.

  • Faça o upload de uma excelente foto de perfil, escreva uma biografia atraente (inclua hashtags!) E adicione um link ao seu site.

#Dica: Publique duas a três vezes por semana. Qualidade, não quantidade, é a chave do Instagram. Verifique se o que você está postando é altamente visual e envolvente.

  • Use os recursos de edição e filtro do Instagram para deixar suas fotos incríveis antes de compartilhar.

  • Altere seus dias e horários de postagem para manter seu feed variado e interessante.

O que você deve postar?

Lembre-se de que o Instagram tem tudo a ver com fotos. Sim, você deseja escrever uma legenda para as imagens que escolher, mas as pessoas verão primeiro o visual.

Fotos da sua equipe, produtos e serviços

Lembre-se do enquadramento, iluminação e ângulos. Verifique se as imagens que você compartilha no Instagram são editadas, bem cortadas e de alta qualidade.

Post em perfil do Instagram de @apprezi Pizzaria de Bauru/SP.

Seus eventos, brindes e promoções

Você pode usá-las como oportunidades para realizar concursos no Instagram, incentivando os seguidores a marcar seus amigos.

Aqui está um exemplo de um Sorteio de Gelatos da Gelateria Puro Gelato, em Ribeirão Preto/SP:

Post em perfil do Instagram de @3cashoficial de sorteio de Gelato Puro Gelato de Ribeirão Preto/SP.


Conteúdo de vídeo ou Boomerang

(O Boomerang tira uma sequência de fotos, as acelera e as reproduz para frente e para trás para criar um vídeo em loop). Aproveite os recursos do Instagram para mudar suas postagens.

Conteúdo instantâneo no Instagram Stories

Tem algo para compartilhar, mas não deseja dedicar uma postagem a ele? Adicione-o à sua história. Após 24 horas, ele desaparecerá, mas seu público poderá se divertir e se envolver com ele durante esse período.

Citações e depoimentos de clientes

Mostre quanto seus clientes amam você! Deixe citações e depoimentos positivos de clientes falarem pelo seu negócio.

Conteúdo gerado por usuários

Deixe seus seguidores fazerem o trabalho por você. Os usuários do Instagram gostam de marcar e marcar geotag e empresas que eles visitam - monitore essas ações (verificando suas notificações) e compartilhe essas postagens com seu público.

OBS: Clique no ícone de coração na sua conta do Instagram para ver quem está marcando e mencionando sua empresa e encontre as melhores postagens para compartilhar em sua própria conta do Instagram. Lembre-se de pedir permissão para compartilhar novamente e, ao postar, agradeça e marque esse usuário.

#Dica Profissional: você pode usar aplicativos de reposicionamento - como o Repost for Instagram para Android e iPhone - para facilitar o processo.

Post em perfil do Instagram de @souice.ribeiraopreto de Ribeirão Preto/SP


Quando devo postar no Instagram e com que frequência?

Uma das práticas recomendadas mais importantes deste guia do Instagram é garantir que você publique conteúdo relevante e atraente nos momentos em que seus seguidores desejam vê-lo. É isso que atrai novos clientes e mantém os clientes fiéis voltando, mas é difícil saber os melhores horários para postar no Instagram.

“Seus objetivos ao postar no Instagram devem ser o máximo de engajamento e o maior número possível de novos olhos em sua marca.”

Para atingir esses objetivos, é importante pensar nos momentos em que seus clientes terão mais probabilidade de gostar, comentar e compartilhar suas postagens com os amigos.

Quando se trata da frequência com que você publica, convém manter uma a três vezes por semana, variando os tempos. Alterne para ver as pessoas navegando pelos feeds a caminho do trabalho, acessando o Instagram à noite e acordando no domingo de manhã.

A principal coisa a saber é que os usuários do Instagram valorizam a qualidade em detrimento da quantidade. Seus seguidores desejam ver conteúdo que agregue valor e não sejam inundados pelo mesmo tipo de conteúdo ou sobrecarregados pelo conteúdo promocional de sua empresa.

Como adiciono esse poder extra às minhas postagens?

Agora que você sabe como tirar seu perfil do Instagram, é hora de melhorar um pouco.

1. Mantenha sua marca visual consistente

Você pode manter sua marca visual e impressionar seu público no Instagram usando os mesmos filtros (ou similares) para todas as suas fotos para que elas tenham uma aparência consistente. Ao criar uma postagem gráfica ou promocional, encontre algumas cores importantes para usar em todas as imagens que você criar. Você pode usar as cores do seu logotipo como as cores principais da marca ou as cores que você acha que mais representam o seu negócio. Essa consistência criará reconhecimento da marca e manterá seus seguidores familiarizados com sua vibração e voz.

2. Adicione legendas atraentes

Se você deseja que seu público execute a próxima ação em suas postagens - clique no link da sua biografia ou vá ao seu perfil para clicar em "seguir" - você deve capturar a atenção deles e mantê-la. Uma ótima foto é o que os atrairá, mas é a legenda que mostrará a personalidade e a voz única da sua empresa. Mantenha seus seguidores entretidos e interessados, ponderando o texto que acompanha suas fotos.

“Lembre-se de que as pessoas que navegam no Instagram não têm tempo ou paciência para ler legendas longas em todas as postagens; portanto, seja breve e agradável.”

Neste exemplo, o Supermercado Sabrina de Franca/SP, chama a atenção com uma imagem ousada, uma conversa por Whatsapp. É uma boa maneira de capturar e manter a atenção dos usuários e, em seguida, inspirá-los a descobrir mais, ou visitar o perfil e solicitar seus pedidos de outras maneiras diferentes:

Post em perfil do Instagram de @sabrina_supermercado de Franca/SP.

3. Use hashtags relevantes nas legendas

O uso de hashtags relevantes em sua legenda terá novos olhos no conteúdo do Instagram da sua empresa e ajudará você a aumentar seu envolvimento.

Hashtags relevantes são palavras ou palavras-chave que seus seguidores acham interessantes ou qualquer coisa que você ache que possa ajudar sua postagem a alcançar mais pessoas no Instagram. Muitos usuários e empresas usam hashtags no Instagram para aumentar o alcance das postagens e colocar seu conteúdo na frente de novos usuários. Podem ser hashtags específicas para sua área local ou hashtags usadas amplamente na plataforma.

Você pode adicionar até 30 hashtags por postagem, mas quando ultrapassar os 10, o engajamento pode começar a diminuir, de acordo com o TrackMaven.

“Os usuários do Instagram também podem seguir hashtags específicas e também usuários. Isso significa mais alcance para sua empresa se você estiver usando essas hashtags no Instagram, pois sempre que você usar uma determinada hashtag, ela aparecerá nos feeds dos usuários que seguem essa hashtag.”

Quando você digita uma hashtag em potencial na barra de pesquisa do Instagram, pode ver não apenas hashtags relacionadas, mas quantas vezes cada hashtag foi usada. Aqui está um exemplo com a hashtag #happyhour:

Busca de hashtag Happy Hour no Instagram.


Guia do Instagram Happy Hour Hashtags

Se você administra um Bar ou um Restaurante, usar #happyhourribeirão ou #happyhourrp, em vez do #happyhour mais amplamente usado, pode ajudar a alcançar mais pessoas em sua região. Você também pode usar os dois para tentar capitalizar a hashtag generalizada e a hashtag local.

Também é uma boa dica para integrar essas hashtags de tendências no final da sua legenda ou como o primeiro comentário em sua postagem, para que não distraiam seus seguidores ou atrapalhem as mensagens da sua postagem. Aqui está um exemplo de legenda com informações relevantes e hashtags relacionadas do restaurante Johnny Rockets do Shopping Iguatemi, de Ribeirão Preto/SP:

Post em perfil do Instagram de @johnnyrocketsrp do Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto/SP.

Não se esqueça de interagir com a comunidade do Instagram

O envolvimento com sua comunidade do Instagram é tão importante quanto postar. Não se esqueça do seguinte:

  • Responder aos comentários

  • Responder a menções

  • Curta, comente e compartilhe as postagens de outros usuários

Para muitas empresas, um grande desafio ao uso do Instagram é que elas não sabem como atrair novos clientes em potencial para ver suas postagens.

#Dica: Responder aos comentários, menções e interagir com as postagens de outros usuários no Instagram é uma ótima maneira de atrair mais usuários para sua página.


Eles verão um comentário que você fez em outra postagem de uma conta que estão seguindo e podem clicar no seu perfil. Depois de trazê-los para lá, eles certamente amarão seu conteúdo atraente e de alta qualidade e provavelmente darão a você um acompanhamento e começarão a se envolver com suas postagens.

Resumo do guia do Instagram: como postar como profissionais


Vamos analisar o que aprendemos neste guia:

  • Verifique se o que você está montando é altamente visual e envolvente.

  • Altere seus dias e horários de postagem para manter seu público-alvo desejando mais.

  • Considere usar um filtro, filtros semelhantes ou um esquema de cores consistente para o reconhecimento da marca.

  • Utilize hashtags locais, populares e relevantes.

  • Interaja com outros usuários do Instagram para obter mais olhos em sua página e marca.

Siga as dicas deste guia do Instagram para publicar HOJE e ampliar sua estratégia de marketing de mídia social, exibir sua marca e ampliar seu público. Usar o Instagram de forma eficaz ajudará sua pequena empresa a criar lealdade à marca!


Fonte: GoDaddy Blog

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